Estudando os Informativos

Estudando Informativos com o Trilhante


Agora que você já pegou o jeito em como estudar, vou te mostrar como essa rotina fica bem mais fácil com o Trilhante.

Passo 1 - Teses Jurídicas

Leia rapidamente (e com atenção) todas as teses jurídicas de um determinado informativo. 
Como as teses jurídicas são condensadas, muitas vezes elas requerem atenção plena sua. Então nada de whatsapp, emails, ou quaisquer coisas que possam te distrair nessa etapa. 

Passo 2 - Os julgados mais importantes

Tente identificar quais são os julgados mais importantes daquele informativo. A gente já fez uma pré-seleção para você: se há vídeos, significa que consideramos que aquele é o julgado mais importante. 

Passo 3 - Assista aos vídeos

Os vídeos geralmente são curtinhos e vão te dar uma boa base para entender julgados mais complexos. Então não deixe de assistir! 

Passo 4 - Leia os Comentários

Nós fazemos comentários que tentam sempre atingir dois objetivos: simplificar e contextualizar. Simplificar com palavras fáceis e simples, e contextualizar trazendo definições e casos hipotéticos e trechos de legislação para que você tenha todos os elementos para entender aquele julgado.  

Passo 4 - Marque o julgado como assistido.

Você pode marcar o julgado como assistido, só clicar no botãozinho! 

Passo 5 - Marque o informativo como assistido. 

Ufa, acabou o informativo, a hora mais deliciosa: marcar como completo aquele informativo! Isso é importante porque traz um senso de meta atingida. Bom, você já deve saber o quanto é prazeroso riscar uma tarefa de uma lista 🤣! 

Passo 6 - Revisão.

Você pode fazer sua revisão por informativo ou por matéria - o que você entender ser mais eficiente para você. Das duas formas a plataforma do Trilhante pode te ajudar!